O candidato à presidência do Santos, Marcelo Teixeira, tem planos ambiciosos para o Peixe caso volte a presidir o clube. Um dos maiores desejos do candidato é repatriar Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Ao ser questionado sobre como faria isso, o ex-presidente do Alvinegro Praiano disse ao jornalista Alex Frutuoso qual será o seu plano para trazer o Menino da Vila de volta ao CT Rei Pelé.
“O Santos tem uma folha salarial acima do campeão da Libertadores e tem 50 jogadores no seu plantel hoje, como é que você pode justificar que você tenha 50 atletas, uma folha salarial altíssima e você esteja me dizendo que eu tenho sonho de trazer o Gabigol e não posso? Eu posso trazer o Gabigol porque a nossa folha salarial é alta, ao invés de nós contratarmos cinco ‘pés de chinelos’ ganhando 200, 300 mil, como nós temos hoje, nós poderíamos contratar um”, disse o candidato.
Gabigol no Santos?
Gabriel Barbosa passou duas vezes pelo Santos, a última delas em 2018, o jogador deixou o Peixe rumo ao Flamengo, clube do qual é ídolo, entretanto, o camisa 10 rubro-negro vive má fase no time carioca e ainda nçao renovou o seu contrato. Pela equipe da Baixada Santista, Gabriel Barbosa tem 262 partidas, com 83 gols marcados. Atualmente, o atacante ganha R$ 1,6 milhões de reais por mês.
Marcelo Teixeira foi presidente do Santos durante 12 anos, a primeira vez que o empresário e advogado assumiu o clube foi em 1991, ficando por dois anos na presidência. Marcelo retornou em 2000 e ficou por nove anos, saindo apenas em 2009.
As eleições do Santos estão marcadas para o dia 9 de dezembro, sócios com pelo menos um ano de vínculo com o clube poderão votar, seja presencialmente na Vila Belmiro, ou por meio do voto online. Ao todo são cinco chapas, os candidatos são Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira.